Fundação de Educação, Artes e Cultura

Somos movidos pela paixão de aprender, inovar e renovar, com foco em valores imutáveis. Acreditamos no cuidado amplo, no acolhimento, somos interessados, por todos e pelo desenvolvimento de cada um. Acreditamos na educação que transforma.

Educação Infantil

Maternal I, II e III 1º e 2º Período / 1 a 5 anos

A Educação Infantil no Colégio Educare tem como finalidade desenvolver a criança de 1 a 5 anos integralmente, nos aspectos físico, afetivo, intelectual, linguístico e social, complementando a ação da família. O objetivo principal é promover o desenvolvimento de nossos alunos, garantindo o acesso a processos de construção de conhecimentos e a aprendizagem de diferentes linguagens, assim como o direito à proteção, à saúde, à liberdade, ao respeito, à dignidade, à brincadeira, à convivência e à interação com outras crianças

Anos Iniciais

Ensino Fundamental - 1º ao 5º Ano / 6 a 10 anos

Nos anos iniciais criamos condições e estimulamos o desenvolvimento de capacidades, para que nossos alunos aprendam os conteúdos que lhes possibilitem compreender a realidade e a continuidade dos estudos de maneira harmoniosa. Garantimos, nessa fase, o acesso aos saberes elaborados socialmente, constituídos como instrumentos para o desenvolvimento, a socialização e o exercício da cidadania. Criamos atividades escolares para ampliar e sistematizar os conhecimentos de forma significativa e dinâmica, tornando os alunos protagonistas do seu aprender.

Anos Finais

Ensino Fundamental - 6º ao 9º Ano / 11 a 14 anos

Nesta etapa desenvolvemos atividades cooperativas com grupos e equipes, trabalhando o respeito às diferenças, à valorização da ideia do outro, à troca de informação, à cooperação, à convivência e à habilidade de emitir opiniões.

Por meio de atividades, o aluno aprende a se conhecer e a conhecer o outro. Buscamos a integralidade do ser: corpo, inteligência, sensibilidade, sentido estético, responsabilidade pessoal para assumir e decidir, agindo com autonomia e discernimento nas mais variadas situações da vida. Nosso desafio é permitir que os alunos sejam sujeitos de sua história, a partir de escolhas conscientes.

Ensino Médio

1ª a 3ª série – 15 a 18 anos

No Colégio Educare temos como objetivo primordial estimular e desenvolver capacidades necessárias ao estudante para conhecer de perto o mundo do trabalho. Os alunos são preparados para atingir alto desempenho e a conquista de resultados nos melhores vestibulares do Brasil. Por meio de um aprendizado dinâmico, interativo e significativo, incentivamos a oportunidade do aluno debater, opinar e construir hipóteses sobre os mais variados temas contemporâneos voltados à sua formação como cidadão crítico e criativo. Projetos de desempenho, visitas técnicas, intensivo trabalho de preparação e desenvolvimento de habilidades nas mais diversas áreas do conhecimento com profundidade, são algumas das ações desenvolvidas para o direcionamento de suas escolhas profissionais.

Projeto de Vida!

Pensando no compromisso de proporcionar condições para que os estudantes pensem e estabeleçam metas pra o futuro, o Projeto de Vida Bernoulli é construído em 3 pilares:

Socioemocional
Vocacional
Empreendedorismo

O material é destinado aos alunos do Ensino Médio, favorecendo o autoconhecimento e viabilizando o enfrentamento dos desafios do mundo de trabalho e da sociedade em geral a partir da identificação de interesses pessoais, de talentos, de desejos e afinidades.

Período Integral

Educação Infantil – Anos Iniciais do Ensino Fundamental

Passar o dia no Colégio é algo importante e significativo. O Integral deve ser visto como uma possibilidade de crescimento e desenvolvimento para o aluno. Temos como objetivo facilitar a rotina familiar, proporcionando aos alunos possibilidades de desenvolvimento e organização, por meio de atividades diferenciadas que estimulam linguagens múltiplas e aperfeiçoamento dos estudos. Em um período, os alunos frequentam as aulas regulares e no contra turno contam com a programação do Integral, participando de atividades diversificadas. Acompanhamento Pedagógico especializado, organização da rotina, alimentação adequada, segurança, fortalecimento de hábitos de higiene, investimento do tempo com oportunidade de crescimento social e intelectual, diversidade de oficinas culturais, recreativas e atividades físicas, são algumas das infinitas vantagens do Ensino Integral, uma metodologia e tendência educacional muito comum em países desenvolvidos. Nosso período integral acontece nos 5 dias da semana (2ª a 6ª) no horário de 7h às 17:30h. Atendemos crianças do Maternal ao 5º Ano do Fundamental.

Ler Mais Fechar

Música

A Música é uma modalidade fundamental como instrumento pedagógico de extrema relevância no Colégio Educare.

A Música é considerada uma manifestação básica do ser humano e é um fator de grande relevância no processo de formação de nossos alunos.

A convivência com qualquer manifestação artística, especialmente, a música, confere a possibilidade de refinamento e aprimoramento, e possibilita ao ser humano alcançar um nível de conhecimento mais elevado, propiciando uma percepção profunda do mundo em que vivemos. Seus benefícios são vistos nos primeiros anos escolares, proporcionando bem-estar, equilíbrio, desenvolvimento socioemocional, facilidade de concentração e desenvolvimento do raciocínio.

O processo pedagógico da educação musical tem como objetivo musicalizar o aluno por meio da experiência sensorial dos elementos musicais. Indivíduos que são apresentados à análise de tons musicais desenvolvem uma área 25% maior em relação aos indivíduos que não tem acesso a trabalhos com música, segundo estudo realizado por pesquisadores alemães. Platão dizia que “a música é o instrumento educacional mais potente do que qualquer outro”.

As crianças têm um maior desempenho na escola e na vida quando desenvolvem um trabalho com música, apresentando notas mais elevadas quanto à aptidão escolar. A educação musical contribui para a formação integral dos alunos, possibilitando a expressão por meio dessa incrível arte.

Ler Mais Fechar

Nossa história

O Colégio Educare nasceu na cidade de Betim-MG, em 1979.

O Colégio Educare é uma instituição com mais de 40 anos de experiência, com foco na educação integral do indivíduo. Temos como proposta desenvolver as múltiplas competências de nossos alunos, propondo metodologias ativas de aprendizagem.

Incentivamos a transversalidade do conhecimento auxiliando no desenvolvimento de princípios, valores e atitudes com a base em um método de ensino cíclico, onde a cada ano os conceitos são retomados e ampliados para a consolidação do aprendizado.

Localização

Contamos com uma unidade na cidade de Betim, com infraestrutura completa, área verde privilegiada. Oferecemos experiências em espaços educacionais completos, tais como ginásio poliesportivo, espaços para o desenvolvimento do aluno, laboratórios, bibliotecas, restaurante, ambientes multifuncionais, praças e parques com jogos e brinquedos.

Unidade 1
Arquipélago Verde
Rua Capri, 251 – Arquipélago Verde – Betim – MG – CEP 32656-820
Informe seus dados e entraremos em contato para o agendamento da sua visita
Vista Aérea Colégio Educare

Parceiros

Matrículas

Dados do Aluno


Dados do Responsável

Contato

Envie sua mensagem.
Você também pode nos encontrar nas redes sociais!
Trabalhe Conosco
Educação Infantil
Maternal I, II e III 1º e 2º Período / 1 a 5 anos
Anos Iniciais
Ensino Fundamental – 1º ao 5º Ano / 6 a 10 anos
Anos Finais
Ensino Fundamental – 6º ao 9º Ano / 11 a 14 anos
Ensino Médio
1ª a 3ª série – 15 a 18 anos

Pedido de Agendamento Enviado com Sucesso!

Obrigado! Agora é só aguardar, que entraremos em contato o mais breve possível :D

Matrícula Enviada com Sucesso!

Obrigado! Agora é só aguardar, que entraremos em contato o mais breve possível :D

Contato Enviado com Sucesso!

Obrigado! Agora é só aguardar, que entraremos em contato o mais breve possível :D

Anos Finais
Ensino Fundamental – 6º ao 9º Ano / 11 a 14 anos